Prefeito Magnum Cardoso vistoria perfuração de poço na zona rural

Data: 09/10/2023

A Prefeitura de Caxingó continua trabalhando a todo “vapor” para melhorar o abastecimento de água da população que reside na zona rural, com a perfuração de poços artesianos, ampliação das redes de abastecimento, instalações de encanações e caixas d’água. E desta vez, a comunidade Peroaba está sendo beneficiada com a perfuração de um poço que irá beneficiar cerca de 50 famílias.

Para acompanhar de perto, o prefeito Magnum Cardoso, esteve visitando nesta sexta-feira (06), a comunidade junto com a secretária de Administração, Silmara Cardoso, secretário de Infraestrutura, Edivan Monteiro e engenheiro Jonas Leonardo, conversando com à equipe que trabalha na obra onde está sendo feita a perfuração.

“Levar água para as comunidades do interior é uma das prioridades da nossa gestão e temos feito isso desde quando assumimos o comando no município em janeiro de 2021”, disse o prefeito Magnum.

O poço perfurado no povoado Peroba apresentou uma vazão satisfatória e atenderá tanto as famílias do povoado como do assentamento. Esse é mais um poço que vai trazer água de quantidade e ótima qualidade para os moradores da localidade, acabando com o sofrimento de água de uma vez por todas. A obra está sendo construída com recursos próprios do Município.

A secretária Silmara Cardoso explicou sobre a perfuração do poço. “Esse é um novo poço que vai atender a comunidade Peroaba e o Assentamento Peroaba. Obra executada com recursos próprios do município. Essa comunidade era abastecida pelo poço da Jacobina, porém, como a comunidade cresceu, tivemos que perfurar um novo poço. Além disso, vamos colocar base e caixa de água na localidade”.

Imagens: ASCOM/PMC